Carpe Diem

3 06 2012

Nunca pensei tanto nessa palavra e no sentido dela como nessa última semana.  A frase Carpe Diem  é latim e fora tirada dos versos de Horácio (pregava o conceito à um amigo que estava a beira da morte).

Escutamos vários significados para essa frase, porém gostaria de focar nesse artigo no que para mim faz mais sentido e creio ser a mais literal possível que é: COLHA O DIA.

Se olharmos para o que a Bíblia diz sobre o assunto, podemos considerar o capítulo de Eclesiastes 3: “Existe tempo determinado para todo propósito debaixo do céu”.

A frase COLHA O DIA traz uma ideia de aproveitar o HOJE, dar o melhor de si HOJE, se arriscar HOJE, viver o mais intensamente possível HOJE isso é CARPE DIEM, mas o mais engraçado disso é que o aproveitar, arriscar, viver é relativo! (vou explicar melhor).

Posso aproveitar o dia e ser feliz praticando um esporte, já para os que têm o esporte como profissão isso pode ser uma tortura, e por falar em trabalho, posso curtir o máximo do meu dia trabalhando e dando o meu melhor enquanto estiver lá e para isso aprendi um novo conceito chamado Worklover, já para outros trabalho pode ser sinônimo de cansaço e stress… entre outros exemplos que a percepção pode mudar de pessoa para pessoa como ir ao cinema (se você gosta de ação, um filme de romance não o faria “curtir” o dia), se gosta de Rock, ir à um show de Pagode poderia ser doloroso (rs).

O rei que mais admiro na bíblia é Salomão (me encanto com sua sabedoria incomparável), em uma de suas frases disse: “Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho” (ou seja coma, beba bem com saúde e prazer ) e diz mais, “Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça” (aqui ele está dizendo: se vista bem e se sinta confortável com isso respeite e curta o seu estilo próprio, quando fala do óleo sobre a cabeça esta falando do se perfumar se cuidar esta falando de higiene, o óleo era usado para isso na época), Salomão esta dizendo  CARPE DIEM :-)!

O que quero trazer como reflexão é que independente de qual seja o seu modo de aproveitar o dia VIVA, viva cada dia como se fosse o último, viva o hoje como se o futuro fosse consequência do que você plantar, e se só plantar o bem não terá com o que se preocupar, se preocupe hoje em acertar, mas se não acertar hoje pense que errou tentando, e que já aprendeu para poder aproveitar mais ainda o próximo dia. AME e AJUDE as pessoas como Renato Russo ensinou em uma de suas músicas “Como se não houvesse amanhã!”

Existe muita gente se preocupando com o amanhã, correndo e atropelando os dias esquecendo do PRESENTE que é um PRESENTE de Deus a nós e se é um presente temos que agradecer,temos que abrir o embrulho que Ele a cada dia nos “entrega” curtir e colher tudo o que ele tem para nos oferecer em suas (poucas) 24horas.

Vamos quebrar os recordes dos nossos próprios dias vivendo Melhor que o ONTEM e pior do que o AMANHÃ!

Vamos agradecer a Deus por cada hora que Ele nos dá e fazer valer a pena a vida que Ele comprou, pagando um alto preço na cruz  para nos dar… vamos COLHER dos melhores frutos que somos capazes de plantar, afinal a vida é nada mais nada menos que a LEI da SEMEADURA (podemos falar mais sobre isso em um artigo específico) :-).

Uma boa dica é listar tudo o que gosta de fazer, hobbies, esportes, pessoas que gosta de estar e curtir tudo isso da melhor forma possível com a maior frequência possível!

Afinal,

Felicidade é obter o máximo do melhor da vida. 

CARPE DIEM!

 

 


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: