Você já sonhou? Já teve um sonho realizado? Já fez parte do sonho de alguém? ou melhor, já ajudou alguém a realizar um sonho ao menos torcendo, motivando e dizendo que este sonho era POSSÍVEL?
Não quero abordar nesse artigo o tamanho dos sonhos, eles podem ser simples, sofisticados ou aparentemente impossíveis, mas gostaria de demonstrar através de algumas reflexões a importância de sonhar.
“Quem VIVE é porque SONHA, e quem não sonha mais…
já desistiu de viver”.
Quando pensei no tema: Grávidos de um sonho, me inspirei em uma mulher na Bíblia chamada Raquel que sonhava em gerar filhos, Gênesis 29/3o. Certo dia, Raquel ficou tão desesperada por ser estéril que disse ao seu esposo –-Dá-me filhos se não morro!
Você pode imaginar a angústia dessa mulher? Naquela época o maior valor e único trabalho que uma mulher poderia ter era gerar filhos, e Raquel deveria se sentir humilhada, impotente, desacreditada. Raquel fazia de tudo para realizar o seu sonho…A parte da história que comprova isso e mais me chama a atenção é quando ela pede para que o seu marido Jacó tenha relações com a sua funcionária Bila, e quando Bila dá a luz, Raquel pede para que ela faça isso sobre os joelhos dela para que ela sinta gerar o filho em seu lugar (Gênesis 30:3). Imagino como esse sonho era o que fazia a vida ter sentido para Raquel, pois quando ela desiste dele a frase de desespero vem acompanhada de morte: –-Dá-me filhos se não morro! O final da história é feliz, e Raquel acaba gerando 2 filhos homens abençoados por Deus, um deles por sinal se tornou governador do Egito e se chamava José, o mais engraçado de tudo é que José era conhecido como O Sonhador 🙂 (além de ter sido a realização de um sonho de sua mãe).
Mas qual é a importância de sonhar? Pensei em alguns fatores que gostaria de compartilhar, ou mais do que isso gostaria de te encorajar a engravidar e o mais importante, no tempo certo, gerar esses Sonhos.
- Sonhar é o COMBUSTÍVEL DA ALMA;
- Sonhar é ACREDITAR no que somos e QUEREMOS ser;
- Sonhar vai além do racional, necessita de FÉ, Auto-Estima e Coragem!
- E por fim, Sonhar é íntimo e pessoal. Pensemos na palavra SOM + AR, você já ouviu o som do seu ar? o som do seu respirar? então ele é seu! o som do seu ar só você é capaz de ouvir, da mesma forma o SONHAR só depende de você e ninguém é capaz de “abortar”, “desistir” ou dizer que o seu sonho não é possível.

- Incredulidade (falta de fé);
- Pessimismo;
- Más influências (pessoas que já “morreram”, pois “não sonham mais”);
- Acreditar no fracasso;
- Traumas (achar que porque não conseguiu uma vez, nunca conseguirá);
- Falta de FOCO e Obstinação.
Muito bom, parabéns!
🙂