O Poder do Manual

30 09 2012

Uma máquina fotográfica me inspirou a fazer esse artigo, eu tenho uma antiga que pelo jeito só eu achava ela boa (rs), é uma máquina simples, mas era feliz com ela, poderia dizer que ela era “pau para toda obra”. Gosto muito de fotos e ter uma máquina na bolsa para todos os momentos para mim significa estar sempre prevenida 🙂 … as fotos realmente não eram “High Definition”, na verdade nem “Medium Definition” rs. Um dia, tive a surpresa de ganhar uma nova, foi um presente muito especial, eu adorei!

No final de semana, quis descobrir todas as funcionalidades e novidades que a nova máquina tinha, passei um longo período lendo atenciosamente o manual, ele me mostrou muitas funções que conforme eu descobria dava mais valor a ela, o manual me instruía como configurar e as novidades do meu novo instrumento que eternizaria meus bons momentos a partir dali.

Para que eu conhecesse todo o potencial tecnológico que tinha em mãos com minha nova máquina eu precisei investir tempo e atenção e isso foi muito benéfico.

Lembrei-me de um dos homens da Bíblia que mais admiro Salomão quando disse no livro de Provérbios 4:20  “Filho meu, atenta para as minhas palavras, inclina o teu ouvido às minhas instruções”.

O manual da minha nova máquina vinha com as instruções de uso e especificações de cada funcionalidade.

Quando Deus nos criou Ele se importava com as instruções que iríamos ter quando usássemos nossas vidas, Ele se preocupava com a forma que iríamos viver, e no seu plano inicial sonhava que iríamos usufruir de todas as funcionalidades e valor que ela tem, contudo infelizmente, na prática de se viver, muitas pessoas não usufruem de tudo o que podem, não vivem, não curtem, mas “passam  seus dias” sem saber para o que e como foram criadas.

Deus nos deixou a bíblia como o manual de instruções e quanto mais a conhecemos mais somos inspirados, ensinados, encorajados e descobrimos que somos a melhor e incrível invenção do mundo. Somos a HUMANIDADE criada há a mais de 4mil anos atrás, e mesmo assim, continua sendo a criação mais moderna, completa, complexa e tecnológica já feita!

Consulte já o seu manual de instrução, você pode começar usando algumas dicas abaixo 🙂

  • Para saber como viver de maneira sábia, leia Provérbios… existem 31 capítulos, você pode ler um capítulo por dia, assim quando acabar o mês você terá lido o livro todo (este é o meu favorito);
  • Para saber como Deus te criou leia: Salmos 139:13 ao 16
  • Para conhecer a solução para extinguir a violência e dor do mundo leia: I Coríntios 13.
  • Para conhecer um exemplo de homem, líder e verdadeiro herói da humanidade, leia os evangelhos Mateus, Marcos Lucas e João e conheça JESUS (o motivo desse BLOG existir e a minha razão de viver)!
  • Para saber se Deus ouve suas orações leia: Jeremias 33:3
  • Para saber se Deus esta presente leia: Isaías 41:10

 

  • E diante disso, você pode me perguntar: Mas Samara, por que então o mundo ainda tem guerras, pobrezas, tristezas, sofrimento, mortes e dor?

E eu respondo:      

É porque a minoria se interessa ou dedica tempo em ler

o seu próprio MANUAL de instrução.


Ações

Information

4 responses

30 09 2012
Cristina ap Ribeieo Dos Santos Silva

Sá amei realmente se lermos mais a palavra vamos aprender que Deus é o unico que nos livra e guarda de tudo e é o nosso unico amigo com esse manual nimguem vai ficar nas trevas e sim sempre na luz.

1 10 2012
samaravieira

🙂

12 01 2013
Marlon

Deus te abençoe muito Samara. Vc não tem noção da força das tuas palavras. Mas Deus há de te fortalecer cada vez mais.
Carinho de Anita = mãe do Marlon.

16 01 2013
samaravieira

Olá Anita, muito obrigada pelo comentário é um prazer tê-la por aqui. Sempre que puder acompanhar e colocar seu ponto de vista sobre o assunto será com certeza enriquecedor. Deus continue te abençoando! Jr 33:3 Bjs 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: