Refletindo no dia em que se comemora o nascimento a vida “Aniversário” pensei no tema Morto vivo e já respondendo a pergunta do título, sim, para mim… eles existem!
Sei que pode soar estranho, mas para explicar melhor deixarei alguns pontos que podemos chamar de Fatores Suicidas, estar morto vai muito além de parar de respirar ou ser enterrado em um cemitério. Existem pessoas que como zumbis estão cheirando mal”, pois não exalam VIDA em sua forma de viver.
1° Viver sem propósito/Deixar de sonhar: Quantas pessoas estão assim já desistiram de tentar? Sonhar é o combustível da alma, quem já desistiu não se encanta, não se levanta depois de uma queda, não troca a direção na persistência e obstinação de conquistar e ser feliz e depois não fica satisfeito e tentar tudo de novo.
Deus nos colocou no mundo com um propósito, ou melhor com vários propósitos, mas devemos demonstrar valor e vontade de vivê-los e isso é o que da graça á vida.
“Bom é sonhar, realizar não é tão bom, mas ruim mesmo é não realizar nada” (Pedro Bial).
2°Incredulidade: Escolhi essa palavra como segundo fator suicida pois creio piamente que a falta de confiança em si mesmo, no próximo e em Deus é um outro caminho para putrificação do viver. Você pode achar que estou sendo dramática ou exagerada, mas te pergunto. Você gosta de conviver com uma pessoa que não acredita em nada do que você diz? não acredita que ela é capaz? e não acredita em Deus? A incredulidade é uma visão cinza, distorcida e fria da realidade.
“Para alcançar uma vitória é preciso antes de tudo acreditar nela” (ditado popular)
3°Ser influenciado/Envolvido por pessimistas: Pessoas baixo-astral, sem brilho que carregam uma nuvem negra quando chegam servem para ser transformadas por otimistas/sonhadores e não para assassinarem aqueles que ainda vivem. O grande problema é que reclamações, murmurações e mal-humor podem se tornar um vício ou pior, podem tornar-se contagiosos, normalmente pessoas com esse perfil não possuem uma auto-crítica aguçada e precisam da ajuda dos “vivos” para se enxergarem.
“O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade
o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade”
O que eu gostaria com esse texto e trazer vida para aquilo que talvez esteja amortecendo dentro de você, esse tipo de morte é sutil e imperceptível.
ESCOLHA VIVER! ESCOLHA SONHAR! ESCOLHA ACREDITAR! 🙂
Em Apocalipse 3:1 a bíblia diz: “Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto“.
Peço que faça uma reflexão e que viva INTENSAMENTE o melhor dessa vida abundante, dinâmica, com dias surpreendentemente exclusivos, cheia de emoções, tristezas, alegrias, angústias, alívios, lutas, derrotas, vitórias e conquistas.
Eu escolho VIVER e ser cheia de Vida!!! E você?
Deixe seu comentário e até a próxima!
(Mais dicas sobre viver? Leia o artigo Carpe Diem)
Eu escolho viver! E fazer de cada dia uma surpresa tanto pra mim quanto pras pessoas ao meu redor. É muito bom mostrar aquele sorriso pra alguém que possa estar passando por uma dificuldade… isso me faz sentir-me mais vivo!
Bom dia.
Muitas vezes, no nosso dia-dia vemos pessoas pessimistas, nada da certo ninguém a ajuda, mas não dá o 1° passo para mudança. Vive reclamando.
Agora viver ao seu lado nem que eu queira estar de cabeça baixa, triste achando que nada vai dar certo, impossível ser assim tendo uma fonte de inspiração onde uma energia que contagia todos ao seu redor, sendo otimista em tudo, vc TE AMO.
🙂 Otimista? tendo alguém como você ao meu lado, tornam as coisas lutas e dificuldade mais fáceis de encarar e vencer 🙂 Tb Amo você!
[…] Escassez: A falta de “inteligência” emocional pode trazer a morte dessa “vida” leia mais no artigo: Morto Vivo existe? […]