Eu, tu: Simbiose!

8 11 2015

simbiose

De forma resumida, Simbiose é a inter-relação de tal forma íntima entre os organismos envolvidos que se torna obrigatória.

EU – TU! (Simbiose? Sim, de Amigos!)

Pesquisas apontam que uma pessoa consegue fazer durante a vida cerca de 400 amigos, aprox. 30 vivem a nos cercar e 6 podemos chamar de “íntimos”, estudos comprovam que pessoas que possuem amigos sofrem menos de ansiedade e depressão  e pessoas solitárias são mais propícias de sofrerem mortes prematuras. Com essas poucas informações podemos dizer que não fomos feitos para viver sozinhos.

A relação humana (não em quantidade, mas em qualidade) se beneficia demais quando se torna simbiótica. Quando falo de qualidade e não quantidade estou falando do mundo virtual que tanto nos ajuda, mas se não percebermos a tempo, ficaremos cheios de colegas, poucos amigos e zero simbiose com o próximo. As redes sociais nos conectaram com muitos, com distantes, mas a humanidade nunca foi tão carente como tem sido hoje. Aristóteles um dia Screenshot_2015-07-31-07-16-17-1descreveu o EU, TU = Simbiose em uma frase “A amizade é uma alma com dois corpos”. Você sabe o motivo de muitas vezes em um almoço no trabalho ou um happy hour com amigos depois de 30min de conversa não temos mais assunto? Porque não nos conhecemos, não temos intimidade, não somos amigos verdadeiros, não exercemos uma relação simbiótica (troca/dependência de obrigatoriedade), infelizmente passamos a maior parte do nosso tempo nas redes sociais e no mundo virtual e isso nos torna “idiotas” achamos que temos muitos amigos, mas na verdade não conhecemos as pessoas e elas não nos conhecem.

Uma vez recebi de um amigo uma música que dizia “Quero chorar o teu choro, quero sorrir teu sorriso, valeu por african proverbvocê existir, Amigo!”. Amigo, simbiose, é isso! É estar lá em todo tempo e ter necessidade de estar lá, de saber, de se preocupar, de querer compartilhar tudo, de cooperar com ideias, de SOMAR na vida um do outro, até que a presença do outro pareça obrigatória. Amigo de verdade é aquele que sentimos falta, que sentimos que Deus nos presenteou na terra para termos por perto, para nos fazer bem, para fazerem diferença em nossa vida. Não fique só “marcando” de se encontrar com seus amigos de verdade, mate a saudade, invista tempo nessas amizades verdadeiras, você ainda precisará muito dela na sua vida, simbiose, é isso.

Foi do lado de Adão que Deus criou Eva, a origem: UM DO OUTRO, ninguém é feliz sozinho, ninguém joga bola distanciasozinho, ninguém nasce sozinho, ninguém faz amor sozinho… a plena e completa realização de uma trilogia SIMBIÓTICA é: EU, TU e ELE (Deus), falaremos sobre essa relação no próximo artigo Nós, ELE = Simbiose!

Até lá!

“Enquanto não atentarmos e respeitarmos a simbiose, a raça humana estará fadada a extinção” Kabral Araújo

mundo

Esse artigo foi inspirado nos meus amigos com os quais possuo uma relação simbióticas que sabem exatamente quem são 🙂  Valeu por vocês existirem! Amo cada um!


Ações

Informação

6 responses

8 11 2015
CELIA A F ROVARIS

Muito bom Samara…Fui orar com o Gabriel ainda a pouco e falamos sobre a necessidade de ter amigos, de se falarem mesmo que pra jogar conversa fora…bobagens que nos fazer rir, descontrair…

9 11 2015
samaravieira

Eh como a bíblia diz em td tempo ama o amigo e na hora da angústia temos um irmão 😉 mãe e pai são mts vezes os melhores que podemos ter tb! Bjs e obrigada por acompanhar o blog.

9 11 2015
Mario D VieirA

Parabéns Samara, por mais um artigo inspirado que vem nos alertar, desta vez com assuntos tão atuais, como amigos virtuais e o perigo de ficarmos isolados, adquirindo assim enfermidades e a morte precoce.
Que Deus continue te dando sabedoria para escrever os próximos, já estamos aguardando. EU, TU e ELE (Deus).

9 11 2015
samaravieira

😉

15 11 2015
Juliany Rosa Spiller

oi Samara glorias a Deus pela sua vida, muito bom os seus artigos.

30 12 2015
samaravieira

Obrigada Ju pela audiência 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: