33 anos e 3 Versões de mim!

26 02 2020

É, eu sempre amei brincar de Barbie, mas com 33 anos hoje que completo, gostaria de trazer uma analogia no que cada uma dessas 3 em especial tem a ver com quem EU SOU!

Apresento a minha primeira versão, o nome dela é Raio de Sol, ganhei com 7 anos de idade e foi uma trabalheira para meu pai, ela apareceu na TV e eu fiquei desesperada, mas ele não achava em nenhum shopping, mercado, cidade vizinha, até com febre fiquei, e então ela chegou e há 26 anos a carrego nas mudanças que fazemos e sempre tenho boas histórias para contar para meninas sobre ela rs. A Raio de sol representa uma Samara que sempre gostou de coisas boas, que não gosta de passar vontades então, sempre trabalhou e muito para ter um sonho realizado aqui, uma regalia ali e uma carreira focada fazendo o que ama na vida profissional acolá.

A segunda versão é a Super Girl, essa, ganhei do meu irmão Mário, ele disse que era como ele me via. Vejo a Super Girl com o S de Samara no peito, quando sempre me deixei e deixo com que a vida siga realmente o meu propósito, minha razão de ser, de existir, de ter algum significado nessa terra, minha missão, o OUTRO. Essa é a Samara missionária, sem demagogias sem mimimi, sem filtro. Que passa dias sem tomar banho se estiver em uma terra escassa de água, que ama cheiro de Gente e Gente de todos os tipos, que ama demais a humanidade para desistir de um ser humano rapidamente. Que sobrevive na selva (com quantos bichos forem necessários que ataquem rsrs) que pega desde berne até febre maculosa e acha a causa justa se for por um ser só, que bate massa de cimento para construir lar e dignidade, que ama e abraça o viciado e que luta a cada dia para deixar viver menos de si e tentar imitar 1% do seu maior e único herói verdadeiro Jesus.

E a última e mais frágil versão (ou talvez não), ainda sob definição rs a Barbie de cadeiras, que passa 24h com dores difusas, sugadoras, uma fadiga inexplicável, extrema que vem do nada, inflamações refratárias, dependente de tantas coisas, de medicamentos, de tratamento. De pessoas, de de muita auto-motivação, de muita fé, de muita esperança, de tantos cuidados, de recursos, de muita força interna. Que fica inchada, com bolhas, machucada, com hematomas, pouco vaidosa, hiper sensível ao toque e a todos os sentidos, que às vezes não consegue carregar um lápis, escovar os próprios dentes… de raio de sol e super Girl para uma versão 100% vulnerável! Sem controle, e por vezes literalmente paralisada.

E no fim? O que a vida me fala sobre essas 3 versões de mim? Seria impossível descrever em um texto assim…

Só sei que agradeço, sonhos realizados, vitórias alcançadas e tempos de reflexão. São fases da vida, todo mundo está sujeito, não tem como controlar, então, que vivamos e vivamos com paixão! Eclesiastes 3 já nos falou tanto sobre o Senhor do tempo e como tentar controlá-lo é utopia, pura frustração.

Se amanhã levantarmos que vivamos com qualquer versão, só não quero desperdiçar nessa terra nenhuma grande e nem pequena MISSÃO.

Se você leu esse texto até o fim, agradeço muito por seu tempo e carinho!

Daqui um ano não sei se outras versões surgirão, cada uma dessas três contam um pouco de mim, mas no fim creio que juntas são uma boa versão.

Uma me lembra a essência de quem sou, a outra me traz propósito e sentido , a última, me lembra que minha essência e propósito são tão frágeis e difíceis de controlar e alienadas de mim mesma que me trazem totalmente as três para o que Deus quer fazer e faz comigo em cada momento, do jeito dEle, na hora dEle, no tempo dEle. E eu? Eu só devo agradecer! A mente sã, o coração mole e o espírito fortalecido por aquilo que Ele me ensina falando ou em silêncio! Você entende o silêncio de Deus? Você consegue reconhecer-se em suas versões? Você está disposta(o) a reconhecer que só há um que verdadeiramente pode e é capaz de orquestrar nossas vidas muuuuuuito e milhares de vezes melhor que nós mesmos?

Nem nas minhas 3 versões e em 33 anos eu imaginava NADA do que viveria, quer saber mais? Eu ainda não imagino… se vc souber da sua me conta rs

À medida que Deus revela os seus medos, Ele também irá construir a sua fé.

Você está disposto a fazer uma oração dessas? “Senhor, revela o que mantém a minha mente refém. Me mostre do quê mais tenho medo. Vá em frente, me ajude a enfrentar o que me aterroriza.” 

O que tememos importa. Enfrente, vença e abra o peito para as novidades da vida, dias bons ou não. Carpe Diem! (Colha o Dia)!

Salmos 40 – Filipenses 4:6 – Lamentações 21-26

🤍🧡🌻Eu quero dar valor até ao calor do Sol .Que eu esteja preparado pra quem me conduz
Que eu seja todo dia como um girassol. De costas pro escuro e de frente pra luz🌻💛🤍


Ações

Informação

6 responses

27 02 2020
Roberta

Não tem como ler um texto seu e não se emocionar… 😭😭😭😭 Vc é Luz, inspiração, Força. Vc é um ser incrível que merece ser curada pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Eu Amo vc e amo sua vida. Sua Vitória será glorificada de Pé e eu CREIO 🙏🏻🙌🏻 #amem

27 02 2020
samaravieira

Obrigada por seu amor, carinho, fidelidade e amizade desde o começo quando nos vimos! Recebo cada palavra 🧡♥️ vc tb é muita inspiração, transpiração, emoção e superação! Algumas de suas versões que conheço de vivenciar !

27 02 2020
Pastor Mário D. Vieira

Amo muito as 3 versões, não tenho uma preferirida só sei que te amo muito, tempos difíceis nos ajuda a entender o Amor é aumentar a nosss fé, Deus é fiel, criador e soberano e está sempre no controle de tudo e de todos, parabéns pelo texto, parabéns pelos 33 anos, esttamos sempre do seu lado. Te amo princesa, guerreira de Jesus.

27 02 2020
samaravieira

Te amo papito, inspiração e amigo! Obrigada por TUDO sempre 💜💙🧡

27 02 2020
Ediberto

Você é simplesmente uma pessoa incrível.
Eu nunca vi alguém chegar ao ponto de deixar sua dor de lado, para aliviar as dores de outro.
Essa é você no seu natural, um amor por gente que não conseguimos medir .
Você é sem duvidas uma grande versão .
Te amo
Você está vencendo a cada dia .
Parabéns
Deus é fiel!

27 02 2020
samaravieira

Vc tem sido meus braços, pernas, extensão do meu corpo, tem me abençoado e me feito melhor existir! Agradeço a cada segundo por ter você! Mas nunca terei palavras o suficiente para reconhecer! Somos um e você decidiu que mesmo em meio a tudo isso continuássemos sendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: