
Esse é:
– O Natal de introspecção: de olhar pra dentro de si e encontrar oportunidades de ser melhor, de refletir, de agradecer.
– Esse é o Natal verdadeiro onde PRESENÇA será mais valorizada que Presente.
– Mas qual é o VERDADEIRO MOTIVO DO NATAL? Voltemos há mais de 2000 anos atrás, um bebê nasceu com a principal motivação, a de COMPARTILHAR.
Ele sabia desde que desceu dos céus que deveria compartilhar sua própria vida, para assim nos livrar da morte. Por fim, Ele compartilhou milhares de atitudes e ensinamentos em que deveríamos nos apegar mais!!!
Ele compartilhou: Sua VIDA, compartilhou RESPEITO, compartilhou AMOR, compartilhou PAZ, compartilhou TRANSFORMAÇÃO de vidas que já não tinham mais ESPERANÇA ahh! A esperança Ele também compartilhou.
E você? Nesse NATAL, o que tem a COMPARTILHAR? Não é um natal de luxo de fartura/desperdícios, é um natal verdadeiro.

Ideias de como compartilhar?
– Bata na casa de uma pessoa/família carente e entregue uma cesta básica.
– Pendure com uma sacola um panetone no portão de alguém e não precisa se identificar (se possível coloque um bilhete com Feliz Natal)
– Entregue hoje a noite caixas de bombom, BIS, para os profissionais que encontrar trabalhando e estão longe de suas famílias ex: estabelecimentos 24h, UPAs, rodoviária (motoristas, atendentes no guichê, e é claro, você encontrará alguém sem família, lar e passando o Natal como qualquer outro dia triste e miserável que vive, ou melhor sobrevive!
– Dá também para fazer um PIX na conta de alguém que não tem muito contato, ou que talvez precise perdoar, depois, diga a pessoa que você lembrou dela nessa data e que agradece pelos ensinamentos.
– Você pode olhar seu guarda roupas escolher algumas peças que não usa mais e fazer várias sacolas e sair entregando pela cidade com talvez uma máscara nova, um potinho com álcool gel.
– Você pode fazer no muro de onde mora (exceto condomínios) um varal solidário, com várias roupas, sapatos e até itens de cozinha (por que não?) que não usa mais.
Ahhhhh! Dá pra fazer TANTO com tão pouco e em TÃO pouco tempo.
Ao invés de olhar o que a pandemia te tirou, olhe quanta coisa ficou e o tanto que até sobrou e que é hora de COMPARTILHAR!
Esse Natal está diferente, mas pode ser o Natal com mais propósito, mais valor e que vivamos de fato o seu real motivo COMPARTILHAR!
Deus te abençoe muito, que esse Natal seja um marco em sua vida! Com carinho, Samara

#verdadeironatal, #amor, #compartilhar, #vida, #proximo, #pandemia, #nataldiferente, #jesus, #ooutro, #gratidao, #naoreclame, #diVIDA
Deixe um comentário