Ecos da Vida.
Pedrinho correu para casa.
-Mamãe, Ana e eu estávamos brincando e um menino começou a imitar-me!
Foi assim: Eu gritei, e o menino também gritou! Aí eu perguntei:
– Quem é você? e ele respondeu. -Quem é você? Então perguntei: – Como se chama? E ele respondeu: Como se chama? continuei perguntando…
-Por que você não vem pra cá?
E ele respondeu: – Por que você não vem pra cá? Então, pulei no riacho e entrei no mato, mas não achei ninguém. Voltei e gritei novamente: Se você não vier pra cá, vou te dar um soco! e ele me respondeu a mesma coisa… Então, a mãe disse: Filho, se você tivesse dito: ‘gosto de você”, ele responderia “gosto de você”, pois seria simplesmente o ECO da sua voz.
Conclusão: Quem planta, colhe… A lei da semeadura acontece, mais cedo ou mais tarde, acontece! (mateus 7:12)
_____________________________________________________________________________________
Felicidade.
Existia uma mulher muito rica que tinha sua empregada mais fiel como “filha”. Um dia ela entregou um papel à sua funcionária e disse que aquela carta significava toda a sua felicidade e logo em seguida faleceu.
Anos se passaram e a empregada colocou aquele documento em um quadro e pendurou na parede de sua casa. Certo dia um assistente social foi levar uma cesta básica em sua casa, observou o papel na parede e perguntou o que era aquilo, a simples mulher respondeu que era a sua Felicidade, o assistente perguntou se ela sabia ler e ela disse que não, mas colocou na parede porque acreditava no que a mulher rica tinha falado.
O documento era o testamento contendo o direito de 100% da herança da mulher rica e por desconhecer estava passando fome.
Conclusão: Grande foi o preço que Jesus pagou na cruz para nos dar vida e infinitas são as promessas de vitória que Ele nos garante em sua palavra que é a Bíblia e muitas vezes por desconhecermos, nos contentamos com as migalhas e pensamentos medíocres que comumente preferimos ter.
_____________________________________________________________________________________________________
Preconceito.
Um certo homem no Alabama (USA) negro, aceitou ao Senhor Jesus e queria frequentar uma igreja, no segundo culto o pastor pediu para o homem ir orar porque essa decisão não vinha de Deus, pois Deus não traz confusão misturando negros e brancos e o correto era negros com negros e brancos com brancos, logo ele não poderia ser membro.
Após orar o homem trouxe a resposta ao pastor:
— Pastor, realmente Deus me falou que não é para eu entrar nessa igreja, porque faz mais de 60 anos que ele também esta tentando entrar e ninguém deixa!
Conclusão: ” O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível”. (Maya Angelou)
_______________________________________________________________________________________________________
O leão convertido.
Havia um homem que se dizia ateu, um dia em meio a floresta ele se deparou com um leão faminto e disse a Deus:
– Se o Senhor realmente existe, converta esse leão.
O leão rapidamente se ajoelhou ao lado do ateu, então o homem com um olhar assustado perguntou ao leão:
– O que você esta fazendo?
e o leão respondeu:
– Estou agradecendo a Deus pelo alimento.
Conclusão: Deus não precisa nos provar que Ele existe, ele não precisa de nós, mas nós não somos nada sem Ele.
Deixe um comentário